[FUGSPBR] Counter Strike Server no FreeBSD

Capriotti capriotti em fugspbr.org
Qua Nov 13 12:56:48 BRST 2002

salve, Rafael

Ando às turras com meu servidor CS, mas ganhando a batalha !

Tenho descoberto várias coisas, pois estou assinando uma lista específica
sobre HL, patrocinada pela própria Valve.

Dentre as dicas que eu posso te dar, só para começar:

a sequência de mapas que seu CS server vai obedecer está em

/usr/compat/linux/usr/games/hlds_l/cstrike/mapcycle.txt

coloque

//

Deixe apenas os mapas que VC quer rodar no seu server.

Nas dicas que eu publiquei anteriormente eu coloquei um "&" no final do
comando que inicia o jogo. Isso faz com que ele fique rodando em
background, mas também faz com que VC perca o controle do console, onde VC
digita os comandos de console.

Três opções:

1) use o aplicativo "screen" para iniciar o hl, e desconecte. O screen
permite que VC se reconecte mais tarde. (rodando sem o &)

2) rode o server a partir do console do computador mesmo, sem o &, e
deixando o console aberto (só indicado se seu computador estiver em um
local seguro).

3) digitar os comandos a partir do próprio jogo. Abra o console do jogo
(normalmente usando a tecla `); entre o comando rcon_password
suasenhadoCSserver    ; rcon changelevel de_dust2

Além disso, tem outros truques, mas para máquinas um pouco mais parrudas,
como compilar um kernel novo para deixar a máquina mais "esperta" (consome
mais CPU), e outros truques.

Uma dica para deixar o jogo mais "interessante" é instalar o statsme que
gera estatísticas e números sobre cada jogador, nos diferentes eventos. Mas
isso é coisa mais avançada.

Se precisar de ajuda, estamos aí.

[]s