[FUGSPBR] 5.0 - relogio adiantando

Sex Nov 15 22:04:43 BRST 2002

Como eu, vários outros colegas da lista estão 'testando' o 5.0-CURRENT

no meu laptop (IBM TP-i1400) surgiu o esquisito problema do relogio 'andar' no dobro da velocidade.

depois de 'bater a cabeça' um bocado, descobri que é um 'pau' no novo ACPI

como 'remedio temporário' (até que o pessoal do FreeBSD corrija), basta editar o
/etc/sysctl.conf, acrescentando a seguinte linha:

machdep.acpi_timer_freq=7159090

o numero '7159090' é o *dobro* do valor original que o sistema inicializa nessa variavel.

[]s

--
Antonio Torres
antonio.torres em newspace.net.br