[FUGSPBR] 5.0 - relogio adiantando

Sex Nov 15 23:41:57 BRST 2002

On Fri, 15 Nov 2002 23:00:27 -0000
Patrick Tracanelli <eksffa em FreeBSDBrasil.com.br> wrote:

> Antonio,
> Seu Notebook não tem mais de um relógio? (cat /var/run/dmesg.boot | grep -i
> timecounter).

negativo.

O problema é que o meu laptop, apesar de ser IBM, *não* é compativel com o 'standard' ACPI. A própria IBM já documentou várias incompatibilidades e só fornecem 'drivers' para W98SE e W2k..
Eles (IBM) inventaram um monte de gracinhas no hardware (toca CD desligado, teclas pré-programaveis em BIOS, etc..) que tornaram ele "meio esquisito"....

no Free 4.x (4.3R ~ 4.7Stable) eu já tinha problemas com o relógio: atrasava ~ 10min/dia se ficasse ligado.

Por essa 'incompatibilidades' ele tornou-se o "candidato" ideal para testes :)

Obrigado.

[]s
--
Antonio Torres