[FUGSPBR] Preciso da lista de portas do kazaa

Eduardo Morici Gonçalves eduardo em diap.org.br
Qua Nov 20 11:49:39 BRST 2002

> o kaaza 2.0 usa a porta 1412 :)
>
> []'s
>
> Rogerio Heringer

O problema é bem mais em baixo!

O Kazaa 2.0 usa qualquer porta, até mesmo a porta 80, para conectar-se e
transferir dados! Sendo assim, eu só conheço duas formas de acabar com esse
problema na rede de ambientes corporatrivos:

1.     Criar, atravéz das acl´s do windows, restriçãlo de instalação de
qualquer software, o que impossibilitaria a instalaçãodo problema, o que eh
bem melhor do que depois ir "apagar incendio".

2.     Usar um firewall de camada 4 (aplicação) e descobrir ou achar o
cabeçalo ip do kazaa e de todos esses programas de share, o que é muito mais
difícil, porem extremamente elegante e funcional.

e tem mais, essa história de Fechar porta, isso para mim eh bem esquisito,
pois, pelomenos pra mim, segurança se faz com firewall em estado closed e
não open! então isso pra mim eh meio que esquisitão!

[]´s

Eduardo Gonçalves