[FUGSPBR] Xeon + FreeBSD

Marcio Merlone mm em surf.com.br
Qua Nov 20 14:29:00 BRST 2002

On Wed, 20 Nov 2002 12:02:27 -0200

> Vou instalar o FreeBSD em seis maquinas Xeon Biprocessadas, Alguem
> sabe se o Free tem controle para esse tipo de utilização?

Eu sei, ele tem sim. Mas tem que descomentar as linhas

# To make an SMP kernel, the next two are needed
#options        SMP                     # Symmetric MultiProcessor
#Kernel options        APIC_IO                 # Symmetric (APIC) I/O

do arquivo /usr/src/sys/i386/conf/GENERIC e recompilar o kernel. Já
aproveita e limpa outras coisas que não for precisar dele... ;) Isto
para fazer SMP. Pelo fato de xeon é transparente, tanto faz para o
kernel, ele usa o que tiver de cache.

[ ]'s

--
Marcio Merlone