[FUGSPBR] Xeon + FreeBSD

Capriotti capriotti em fugspbr.org
Qua Nov 20 21:52:49 BRST 2002

Veja bem que o FreeBSD suportar dual processors não significa que SUA
APLICAÇÃO tenha suporte para isso.

Por exemplo, o make do sistema não tem, e isso faz com que um make ou make
world não fique nem um minuto mais rápido !

Bom, ok... fica DOIS minutos mais rápido, no máximo, em um P 3 700 Mhz.

E olha que eu compilei kernel mas de 30 vezes !~

Agora, se sua máquina vai ter vários, mas muitos prtocessos mesmo, rodando
ao mesmo tempo, daí o dual "paga" tranquilamente o investimento, pois o
FreeBSD distribui um processo child para cara processador.

Mas veja que existe uma diferença entre uma aplicação fazer a distribuiçào
de processamento entre dois processadores (como o Photoshop faz no ambiente
Windows) e o sistema dividir daemons entre os processadores !

Estude bem antes de falar algo !

Em todo caso, eu recomendo dual, mas Xeon, só se for missão crítica mesmo,
caso contrário, se for um sistema para prover acesso a www, ou voisa que o
valha, um cluster pode resolver melhor.

Claro que Banco de dados é um capítulo `a parte.

[]s