RES: [FUGSPBR] Lista

Ricardo Campos Passanezi riccp em ige.unicamp.br
Qui Nov 21 09:45:42 BRST 2002

On Thu, Nov 21, 2002 at 09:01:03AM -0300, Edson Brandi wrote:
> Irado o mailman até onde eu vi não tem a opção de desligar esse aviso :\
> Vou procurar de novo

Salvo engano, o aviso não é de que a mensagem foi aprovada. E sim de que
está esperando para ser aprovada. Se for, a mensagem é enviada, mas não
se recebe aviso disso.

Só recebe o aviso se "rejeitar". Há, ainda, a possibilidade de se
"descartar" a mensagem (rejeita e nem avisa).

Da interface administrativa de uma lista minha:

For each held posting, select the action to take by choosing one of

* Defer - Defer your decision until later. Use this if you just want to
  forward or preserve (see below) the message but not dispose of it yet.
* Approve - Approve the message and send it on to the list.
* Reject - Reject the message, sending a rejection notice to the sender.
  The original message is discarded.
* Discard - The original message is discarded with no rejection message
  being sent. This option is useful for spam.

Opinião: *não* é necessário divulgar a lista de moderadores. Para os
assinantes, basta enviar a mensagem e aguardar ser aprovada ou não. Além
do mais, existe o fugspbr-admin em fugspbr.org para isso mesmo. Quem quiser
entrar em contato com o moderador, basta mandar para o "admin".

--
Ricardo Campos Passanezi -  Administrador de Rede
Chave PGP e GPG Pública em: http://www.ige.unicamp.br/~riccp