[FUGSPBR] desligar maquina via e-mail.

Qui Nov 21 22:33:38 BRST 2002

> Vc precisa ser root para desligar a maquina, o sendmail não tem permissão
> para fazer isso.
> Tera que usar um script com suid...
>
> Mas vem cá, por que nao fazer isso por ssh ???
>
> Edson

meus $0,02...

use o sudo.. mude o comando para `sudo /sbin/halt`  (é claro que depois de configurar o sudo:)...
vai resolver.

*mas* ... acho extremamente arriscado isso, qualquer 'spamer' que estiver 'varrendo' seu smtp, procurando users para relay, pode se deparar com esse off em dominio e 'derrubar' sua maquina

se voce não pode usar ssh (digamos que seja para mandar e-mail pelo celular) monte um(s) script(s) para dar o `halt` só após, digamos, 3 e-mails......

[]s
--
Antonio Torres
antonio.torres em newspace.net.br