[FUGSPBR] Como esvaziar Swap

Soulofblack n.i.b em terra.com.br
Sex Nov 22 10:24:28 BRST 2002

Alexandre Bensi {'aledon'} wrote:
> Mas a vantagem eh ele não remover nada da memória ate que seja
> necessário..
> Quando faltar memória no sistema (o que já esta acontecendo) e ele ainda
> estiver usando alocações na memória física, ele passa a usar swap em
> disco.. e se esse encher e mesmo assim continuar com tudo alocado sem
> poder liberar nada, vc vai ter que colocar mais swap (ou mem) pra ele,
> ou controlar melhor os recursos da tua maquina.. o problema não eh que o
> Free esqueceu de limpar seu swap, eh que ele esta usando mesmo, e não
> [...]

   As vezes acontece um problema estranho como meu mozilla, creio que o
problemas seja ele mesmo..porem algumas vezes ele aloca toda a memoria
fisica "swap" e derrepente depois de muito tempo abre.....quando nao se
mata por falta de memoria :-(
   Como nao existe um swapoff no free..pelo menos no meu nao tem!! :-(

   Oq fazer quando isso acontece?Reboot e a unica opção?

   Atenciosamente Soulofblack