[FUGSPBR] IPFW x SQUID

Capriotti capriotti em fugspbr.org
Dom Nov 24 01:43:10 BRST 2002

Vamos por partes, como diria meu Tio JAck.

Primeiro:

>00030  deny log logamount 200 tcp from any to any 25

A menos que seu sendmail esteja completamente desabilitado, portanto nem
mandando as mensagens internas do sistema, mude essa regra. Feça-a mais
específica, incluindo a interface pela qual não deve ser aceito tráfego 25.

>00050  fwd 127.0.0.1,3128 tcp from any to any 80

Estou supondo que VC NÃO tem o natd ligado, certo ? Acho que não.

Mesmo assim, seu kernel está compilado com o IPDIVERT ?

Sendo sincero, eu vivo me embatucando com o ipfw fwd. Tem vezes que já quis
até devolver meu "diploma de FreeBSD", hehehe.

Agora, problema de acesso negado é outra coisa !

Por default o squid vem com acesso negado para tudo. VC tem que liberar
isso no arquivo de configuração, ok ?