[FUGSPBR] sendmail e reverso

Capriotti capriotti em fugspbr.org
Dom Nov 24 15:19:09 BRST 2002

Gente:

Eu estou tendo alguns problemas pouco compreensíveis para mim, com filas de
email indo e voltando e demorando por causa - aparentemente - de resolução
de reverso.

Como o serviço de email deste site em particular passa por uma batelada de
outros servidores, todos windowze, e ninguém de lá sabe explicar o que
acontece com o tráfego de email passa por eles, eu desisti de tentar entender.

Eles diagnosticaram como sendo problema de reverso e ponto.

Só que eu não consigo achar onde desabilita isso no sendmail, e olha que eu
fucei o nosso histórico de cima para baixo. Encontrei muitas referências -
inclusive uma novela de instalação do procmail, com grandes astros e
estrelas, e comentários interessnatíssimos - mas nada de efetivo.

Claro que eu também procurei no site do sendmail.org, mas eu tenho um pouco
de birra da documentação deles. É muito hermética ! E olha que eu não sou
tão chato assim com documentação ! Mas sendmail eu vou te contar...

De qquer maneira, tem alguém - além da compania de eletricidade local - que
possa me dar uma luz ?

[]s