[FUGSPBR] [Off Topic?] Barrando serviço mensageiro do NT no IPFW do Free

Alexandre Bensi {'aledon'} alexandre em dep.ufscar.br
Ter Nov 26 11:58:51 BRST 2002

Ola pessoal!

 Existe uma empresa que esta enviando SPAM via serviço mensageiro dos
NT's da vida, e isso esta provocando polemicas aqui.. o pessoal esta
assustado porque a janela de alerta provem de um aplicativo, e eles
acham que eh backdoor, exploite, virus... mas nem imaginam que eh o
serviço mensageiro que existe na maquina local hehehe. Quero bloquear
esse serviço no Firewall do Free (IPFW), mas não sei quais são as
portas.. olhei o /etc/services no Free e encontrei varios serviços
relacionados ao mensageiro do NT.

 Alguem sabe quais são essas portas? Rodei um scam em um NT e o bicho
não fala nada.. netstat local no NT tbm não.. Se alguem tiver uma dica e
puder me ajudar :)

Abraços!!
--
Atenciosamente,