[FUGSPBR] Qmail novamente

Mário Augusto Cardia mariocardia em uol.com.br
Ter Nov 26 15:50:14 BRST 2002

Olá!

Enviei umas dúvidas hoje para a lista e já consegui resolver os problemas,
mas agora surgiu mais um.

Criei um proxy e e-mail com qmail + vpopmail + getmail.

Então fiquei com dois servidores de e-mail com o mesmo domínio :
exemplo.com.br.

Um fica no provedor e é o principal.
O outro é um proxy e pertence a minha LAN.

Problema: Nem todos acessam e-mail localmente, portanto, não fazem parte do
servidor proxy (local).
Disso surge o problema que quando fulano em exemplo.com.br que usa o proxy
envia e-mail para
ciclano em exemplo.com.br que só usa o servidor principal e não o proxy, o
qmail, óbvio, retorna a
mensagem de que não encontrou o destino.

Existe um modo de fazer com que o qmail, caso não encontre o usuario no
servidor local envie o e-mail
para o servidor principal?

Obrigado,

Mário Augusto Cardia