[FUGSPBR] comportamento da memória no FBSD 5.0

Capriotti capriotti em cee.com
Qui Nov 28 11:23:52 BRST 2002

Gente, continuo com aqueles testes com o Counter Strike e o FreeBSD.

Instalado, compilado e configurado (com uma opção de kernel HZ=1000) já
reparei que o processamento do mesmo programa subiu por volta de 10 pontos
percentuais ! Parece nossa inflação !

Mas o que me preocuma mesmo no momento é a utilização da memória, e por
isso lanço a pergunta:

No top temos memória ativa, inativa, wired, buffer e livre.

conforme o CS vai funcionando, eu vejo porções da memória livre sendo
transferida para a área inativa.

porém, quando eu desligo o processo do CS não vejo essa memória ser
devolvida para livre.

Isso é assim mesmo, e o sistema toma conta disso, não deveria ser assim, e
como fazer para forçar o sistema a "devolver" essa memória ?

[]s

capriotti, the raider for the lost memory