[Fwd: Fw: [FUGSPBR] Relay de SMTP do Qmail / Postfix por senha]

Norberto Rozas norberto em kw.com.br
Ter Out 1 12:19:09 BRT 2002

    Ao que tudo indica, os protocolos mais antigos para Internet, como o
SMTP, contavam com o bom-senso da comunidade.

Assim, o SMTP nativo não dispõe de mecanismo de autenticação de envio.
Parece que o Postfix com SASL (Simple Authentication Security Layer)
provê algo que possa ser utilizado...

E o QMAIL?

Seria, além do melhor desempenho, essa funcionalidade responsáveis pela
migração de MTA's  para o Postfix?

Norberto.