[FUGSPBR] Migrando usuarios do sistema para LDAP

nelio em walk.com.br nelio em walk.com.br
Qua Out 2 17:08:56 BRT 2002

Ola Carlos,

Entao o probl. eh : em linux existe uma biblioteca chamada nsswitch
que qdo configurada + samba, faz isto funcionar sem o usuario.

Tentei instalar a nsswitch da pandl no freebsd mas nao funciona por
uma serie de motivos.

Ele tem permissoes porem qdo ele vai pegar os dados do sistema,
que deveria ser ldap ele nao consegue (depois de jah ter autenticado
dentro do ldap).

Eh estranho pois ele autentica, mas depois nao consegue ler informacoes
dos usuarios, veja, configurei o PAM para rodar via LDAP, entao ele
utiliza o PAM para autenticar.

Estou utilizando o samba (3.x) como client, vc jah teve sucesso
com isto ??

Um outro membro da minha equipe me relatou que o Samba-TNG parece nao
ser uma boa opcao para isto, pois o mesmo ainda nao esta estavel.

[]'s
nelio.