RES: [FUGSPBR] X Windows

Hammurabi Mendes hmendes em brturbo.com
Qua Out 2 18:10:52 BRT 2002

O melhor mesmo e instalar um wrapper pra usuario rodar o Xserver.

- Vai em /usr/ports/x11/wrapper
- make install clean

Pronto! Vc pode rodar o Xserver com o "startx" normal. Se vc quiser vc pode
usar tb o XDM, KDM, etc pra iniciar o Xserver, as instrucoes tao no
handbook.
(Ai vc nao precisa do wrapper).

Nao poe o server suid puro nao pq da rolo de seguranca... Esse wrapper
foi feito
justamente pra melhorar a seguranca (pq se vc decidir pelo XDM, etc, ele
e iniciado
pelo root e nao abre buracos com o suid).

Hammurabi Mendes

Universidade de Brasília/DF - UnB