[FUGSPBR] IPFW2

Qua Out 2 21:54:54 BRT 2002

> Boa tarde nobre lista
>
> alguem ai teria por acaso uma "receita de bolo" de como implementar em meu
> freebsd o ipfw2

bem... 'receita de bolo' fica dificil...porem..

- atualiza o src pelo cvsup
- acrescenta no /etc/defaults/make.conf a linha :  IPFW2=TRUE
- recompila tudo  (buildworld) com o kernel GENERIC
- após o sistema estar "atualizado", um `uname -a` deve constar como 4.7-RC
- acrescente no "seu kernel" a linha:  "options IPFW2"
- recompile e instale o "seu kernel"

à partir deste ponto o seu sistema está com o IPFW2 'ativo'  :)

Houveram várias modificações no man, não tive tempo de verificar.
Como regra geral: *leia o man* com muita atenção (tem várias referencias a comandos sysctl que *devem* ser observadas)

bem, à partir daqui não posso ajudar mais, pois não tive tempo de fazer "testes profundos" com o IPFW2....

tem, no histórico, uma mensagem minha com um exemplo de de utilização de IPFW2 para MAC Address..
(juro que não lembro e estou longe da maquina, com IPFW2, que estou testando....)

[]s
--
Antonio Torres
antonio.torres em newspace.net.br