[FUGSPBR] AJUDA em tunning de servidor FreeBSD com postfix+mysql!!

Marcio Merlone mm em surf.com.br
Qui Out 3 17:24:58 BRT 2002

Senhores,

Estamos rodando um servidor com postfix + mysql no FreeBSD Ela está com
aprox. 6000 contas de email virtuais no mysql.

Com o comando mysql -e "show processlist;"|wc -l eu tenho uma noção de
quantas conexões eu tenho no momento no mysql. Varia entre 150 a 200.
Quando chega a 240 eu tenho o erro:

ERROR 1135: Can't create a new thread (errno 35). If you are not out of
available memory, you can consult the manual for a possible OS-dependent bug

A máquina é uma dual Xeon com 2GB de Ram, logo não acredito que seja
falta de recursos.

Já mexi no kernel no seguinte:

kern.osrelease: 4.6.2-RELEASE
kern.maxusers: 512
kern.maxproc: 8212
kern.maxfiles: 131072
kern.maxfilesperproc: 65536
kern.maxprocperuid: 7390
kern.ipc.nmbclusters: 65536
kern.ipc.maxsockets: 65536

Além de ser um RAID5 por hardware scsi-3.
Tentei jogar o maxusers em 2048 mas a máquina crasheou a cada 3 minutos.

O que está faltando neste set-up, já que no site do mysql cita que é
possível de 500 a 1000 conexões simultâneas no mysql em FreeBSD?

Qualquer idéia, url ou bronca será bem-vida e agradecida.

--
Marcio Merlone