[FUGSPBR] Detectar Broadcast - Lentidao na Rede

freebsdduvidas em ig.com.br freebsdduvidas em ig.com.br
Qui Out 3 18:04:02 BRT 2002

Caros,

"Qual o melhor meio e a melhor ferramenta para detectar a causa de lentidão
de um link?"

Quero pegar descobrir se alguem está  enviando broadcast para a porta dos
roteadores ou das interface de redes.

Por exemplo: quando pingo a UOL a resposta é de aproximadamente 20ms,
atualmente estou enfrentando um problema num link, ao pingar a UOL a
resposta é de aproximadamete 800ms.

Bom resumindo: Preciso da orientação de todos para solucionar este problema
de lentidão no link, será broadcast? Ou será um ataque? O que pode ser? E
como detectar?

Gostaria que os expertes em resolucao de rede me ajudassem, conto com a
colaboracao e compreensao de todos.

Abracos,

Att,
André Kronix