[FUGSPBR] AJUDA em tunning de servidor FreeBSD com postfix+mysql!!

Marcio Merlone mm em surf.com.br
Sex Out 4 09:08:30 BRT 2002

Olá

Otacilio de Araujo Ramos Na wrote:
> Bem, como vc disse qualquer ideia, bronca ou url sera bem-vind aqui vai o
> meu pitaco.
>
> O mysql usa um thread por conexao (como se o pessoal nao soubesse!), logo
> eu procuraria  em alguma opcao no sysctl ou na configuracao do proprio
> kernel que aumentasse o numero de threads possiveis por processos, ja que
> como a propria mensagem de erro diz, o mysql nao consegue eh criar
> um novo thread.
>
> Espero que tenha sido util!

Também encontrei o seguinte:

http://www.tnt.uni-hannover.de/print/plain/soft/database/MySQL/Docs/manual_Performance.html
==
max_connections
The number of simultaneous clients allowed. Increasing this value
increases the number of file descriptors that mysqld requires.
(...)
MySQL is multithreaded, so it may have many queries on the same table
simultaneously. To minimize the problem with two threads having
different states on the same file, the table is opened independently by
each concurrent thread. This takes some memory and one extra file
descriptor for the data file. The index file descriptor is shared
between all threads.

[root /home/mmerlone]# mysqladmin status
Uptime: 576756  Threads: 187  Questions: 4014237  Slow queries: 0
Opens: 52  Flush tables: 1  Open tables: 46 Queries per second avg: 6.960
[root /home/mmerlone]#

Com estas 187 threads está tudo ok, mas se passar de 240, corre que vai
cair.

Pela documentação do freebsd, para aumentar a quantidade de
filedescriptors eu devo alterar os parâmetros citados aqui em cima. Os
valores estão muito acima dos defaults mas parece que nada mudou.
Detalhe: os valores que listei ai em cima não são os que eu pus no
arquivo de configuração mas a saída do comando sysctl kern, ou seja,
estes valores estão efetivamente configurados no kernel.

Algo mais?

[ ]'s

--
Marcio Merlone