[FUGSPBR] (no subject)

Sáb Out 5 23:50:57 BRT 2002

> Eu sei, eh = o linux,

considerando que o BSD já existia *antes* do Linux, sua afirmação está incorreta :)

> mas por exemplo uma placa Sis 900 pci, no linux eu recompilo o kernel para rodar como sis900, e no freebsd... eh so olhar no LINT?

no /usr/sys/i386/conf/LINT tem todas as opções para recompilação do kernel.... muito interessante de se ler....

no handbook tambem tem um capitulo sobre "recompilar o kernel"

> eu falo atualizar o kernel, pq vim do linux slackw. e eu baixava kernel 2.x.x entendeu... pensei que tinha algo = no FREEBSD

Não... no FreBSD a filosofia é diferente
O FreeBSD é um *sistema completo* (kernel, ustilitarios, etc...)

o Linux é o nome apenas do *kernel* de diversos sistemas operacionais......
Como esses *diversos* sistemas tem em comum o coração (kernel) são chamados, erroneamente, de Linux
o correto é: *distribuições* Linux; conjuntos de utilitários que, utilizando o mesmo kernel, "formam" sistemas operacionais.. (Mandrake, RedHat, Slackware, etc....)

[]s

--
Antonio Torres
antonio.torres em newspace.net.br