[FUGSPBR] Re: Ref.[LDAP] Implementacao

nelio nelio em walk.com.br
Seg Out 7 12:14:54 BRT 2002

Hehehe, interessantemente estamos nos ospostos, eu tenho um
conhecimento limitado em ldap, portanto vou mandar uma pergunta
de leigo :

 -) No FreeBSD5.0#DP1 percebi grandes mudancas no pam, porem nao
achei o nsswitch nativo nele, onde comecei a pensar, se o nsswitch
nao eh nativo, e integrado com a libc, como pode ele passar as
informacoes para o programa via getpwnam ?

Como faco para ver o nsswitch no FreeBSD5.0, pois de repente desenvolver
uma solucao para o FreeBSD 4.6.2 (que logo estarah fora do mercado) pode
nao ser tao interessante qto desenvolver para o 4.7 ou para o 5.0.

O que acham ? qual plataforma 4.6.2 ou 5.0 ?

Veja, faco estes questionamentos pois minha necessidade eh baseada
no 4.6.2, mas nada me impede de migrar para o 5.0...

> O que vc realmente precisa, eh usar nsswith no freebsd(suportado apernas > naversao5.0) que foi migrado do netbsd. Esta versao que roda no FBSD 5.0 > ainda contem alguns problemas e ainda nao compila o nss_ldap da padl (ver
> www.padl.com). Para mais informacoes, ver historico da lista.

Esta pagina jah eh uma velha conhecida, mas nao achei o nsswitch para
compilar,... apenas achei extensoes do nsswitch como o nss_ldap... ou
estou errado ?

[]'s

Nelio Souza Santos Filho
Departamento de Internet