[FUGSPBR] CVS

Alexandre Fernandes alexandre em af.eti.br
Ter Out 8 09:37:23 BRT 2002

Eu Segui os tutoriais sessao_04_3 e 04_4 do primeiros passos mas vou
olhar os documentos abaixo...

-----Original Message-----
From: fugspbr-admin em fugspbr.org [mailto:fugspbr-admin em fugspbr.org] On
Behalf Of Ricardo Campos Passanezi
Sent: terça-feira, 8 de outubro de 2002 09:29
To: fugspbr em fugspbr.org
Subject: Re: [FUGSPBR] CVS

On Tue, Oct 08, 2002 at 08:29:19AM -0300, Alexandre Fernandes wrote:
> Estou postando novamente porque nõ recebi nenhuma resposta...
>
> Pessoal, consegui instalar o CVS, baixei a árvore, fiz o make
> buildworld

Você leu o Handbook? Mais especificamente:
http://www.br.freebsd.org/doc/en_US.ISO8859-1/books/handbook/cutting-edg
e.html

Você leu o arquivo "UPDATING" em /usr/src?

Como está o supfile? Ou seja, como fez o cvsup?

> e foi tudo bem mas quando tento o make installworld, durante o
> processo

O processo padão para atualização do sistema está no HandBook, mas vai
resumido:

1. cvsup dos fontes¹;
2. cd /usr/src;
3. make buildworld²;
4. cp sys/i386/conf/GENERIC sys/i386/conf/SEU_KERNEL;
5. vi sys/i386/conf/SEU_KERNEL;
6. make buildkernel KERNCONF=SEU_KERNEL;
7. make installkernel KERNCONF=SEU_KERNEL;
8. reboot em single-user;
9. monte os discos/swap;
10. make installworld;
11. mergemaster;

[1] confira o /usr/share/examples/cvsup/*
[2] dependendo da versão, deve-se rodar um 'mergemaster -p' antes do
buildworld.

Novamente, leia o handbook *E* o /usr/src/UPDATING antes de atualizar.