[FUGSPBR] Comandos FreeBSD

João Paulo Andrade joaopaulo em unimetro.com.br
Qua Out 9 14:24:36 BRT 2002

olá,

gostaria de ter acesso a uma listagem de comandos FreeBSD.
por exemplo: passei um email ha poucos instantes perguntando sobre
"como dividir um grande arquivo em vários arquivos pequenos". Eu já
imaginava que existiria um comando (fui informado por Edson que seria  o
comando 'split' ) em Freebsd para resolver essa questão.

Meu problema é: como saber que o comando split realiza essa função se
eu não que o comando split existe?

Existe um listagem de todos os comandos freebsd e suas funcionalidades?
Sei que existe uma listagem de comandos básicos na www.freebsd.ag.com.br ,
mas os comandos básicos eu já sei.

Me considero um usuário nível médio em FreeBSD e me bato sempre
em pergustas como essa: "como saber um nome de um comando em freebsd".
Depois que eu sei o nome de um comando, eu dou um man e me viro.

Obrigado pela ajuda e desculpem se eu viajei demais. :)

Joao Paulo
Salvador -Ba