[FUGSPBR] ajuda pra conecta internet

Marcos Hermes marcosunix em yahoo.com.br
Qua Out 9 15:40:49 BRT 2002

olah, amigos!!
"veja se você consegue pingar alguns endereços IPs conhecidos"
ops, como eu faco isso??
bem, qdo eu do o dial, ele disca e dah o chiado do modem (acho q isso significa q ele estah conectando, nao eh??) e em algumas vezes, pediu user e password (me pareceu ser o login no servidor). a falha consiste em "NO CARRIER". nao sei o q eh isso... mas, tipo, posso dizer q falha em momentos aleatorios, pq as vezes pedia user e senha, e as vezes nao. talvez tenha pendurado na autenticacao tb. desculpa os dados mto vagos, mas eh q nao tenho certeza do q estah acontecendo. meu modem eh um caco, tipo, nem sei qual a marca dele... mas o freebsd reconhece ele numa boa (me pareceu, ao menos). comprei um computador novo, que ainda nao chegou. o novo modem eh um us robotics, 56k hardware (nada de ruinmodem, heheeheh).
"Faz seu ppp.conf logar o máximo possível de informações e envia as partes *relevantes*"
bem, eu entendi q tu kerias uma copia do meu ppp.conf. ae vai:
ps: serah q nao tem a ver com akele "enable dns" q esta comentado (vi agora...)??

default:
 ident user-ppp VERSION (built COMPILATIONDATE)
 set device /dev/cuaa1
 set log Phase Chat LCP IPCP CCP tun command
 set speed 115200
 set dial "ABORT BUSY ABORT NO\\sCARRIER TIMEOUT 5 \
           \"\" AT OK-AT-OK ATE1Q0 OK \\dATDT\\T TIMEOUT 40 CONNECT"
#set redial 5 10
# set ifaddr 10.0.0.1/0 10.0.0.2/0 255.255.255.0 0.0.0.0
# set timeout 155080   # 3 minute idle timer (the default)
# add default HISADDR   # Add a (sticky) default route
# enable dns    # request DNS info (for resolv.conf)
#papchap:
ibest:
 #
 # edit the next three lines and replace the items in caps with
 # the values which have been assigned by your ISP.
 #
 set phone 32870909
 set authname mjhermes em ibest.com.br
 set authkey **********
 set login "TIMEOUT 10 ogin:--ogin: mjhermes em ibest.com.br word: **********"
 set authname mjhermes2ibest.com.br
 set authkey *********
 set timeout 300
 set openmode active
 set ifaddr 10.0.0.1/0 10.0.0.2/0 255.255.255.0
 delete ALL
 add 0 0 HISADDR

simples:
 set phone 32870909