[FUGSPBR] Re: [FUGSPBR] Autenticação no SMTP

Norberto Rozas norberto em kw.com.br
Sex Out 11 17:22:11 BRT 2002

ok, ok, senhores.....

Aí vai uma receitinha que me fez perder uns restos mortais de meus fios
de cabelo......

Usei QMAIL + VPOPMAIL + QMAILADMIN :

1) Vá a  http://www.inter7.com/vpopmail/Qmail-FreeBSD.txt e faça
exatamente o que lá está escrito. Ah , só faltou uma copisinha naquele
texto:

Em
Supervise/Svscan Startup

# pico /var/qmail/rc

#!/bin/sh
env env - PATH="/var/qmail/bin:/usr/local/bin" \
qmail-start ./Maildir/
------------------------------------
Faltou  #chmod 755 rc

Obs: ... ainda nao instalei o webmail, mas o resto está ok....

2) Para autenticação SMTP athentication, the best patch está em
http://members.elysium.pl/brush/qmail-smtpd-auth/ whit a FAQ in
http://members.elysium.pl/brush/qmail-smtpd-auth/faq.html

3) Voce nao precisa usar  "cmd5checkpw " tal como lá é colocado. Voce
pode usar "vchkpw" que já fora instalado com o qmail. Acho que ambos
poderiam ser usados, enfim....

4) Importante: tal como recomenda
http://www.inter7.com/vpopmail/Qmail-FreeBSD.txt , usei TCP Server ao
inves de  inetd para iniciar o qmail.

Seguindo esse texto não tem erro, MAS se vc quiser AUTH:
mailserver# pwd
/var/qmail/supervise/qmail-smtpd
mailserver# vi run

#!/bin/sh
exec /usr/local/bin/tcpserver -p -R -u82 -g81 -v -c100 0 smtp rblsmtpd \
/var/qmail/bin/qmail-smtpd mailserver.mydomain.net
/home/vpopmail/bin/vchkpw /usr/bin/true 2>&1

Agradeçam a ajuda ao pessoal da lista , que tbém me ajudou....

Agora, quanto a fazer autenticacao no POStfix eu não sei, mas se algum
mandar , será de bom grado, pois em breve instalarei um SMTP com
postfix.....

Até +

Norberto.