[FUGSPBR] Implantando senhas para acesso Web

Djony Weverton Tambosi dw em melim.com
Ter Out 15 12:32:58 BRT 2002

At 10:51 AM 10/15/2002 -0300, you wrote:

>Beleza,  mas o problema é que dai sempre que acessar, vou precisar digitar
>senha, quero que a minha rede "192" fique liberada, e só o que vier de fora
>solicite senha!!!

         A senha so' sera' necessaria no primeiro acesso  do dia.
         Enquanto o browser estiver aberto ele mantem a senha
         em memoria.  Esta e' a solucao mais simples.

         Uma outra solucao seria voce escrever um cgi que retorna as
         paginas solicitadas, verificando o IP de origem para pedir ou nao
senha.

>A não ser que eu redirecione as entradas externas para um outro diretório
>"espelho"  pelo menos é o que eu saberia fazer!! com o httpasswd
         Rode 2 apaches, um escutando no ip externo, e diretorio espelhado
         com .htaccess. Outro deamon escutando no ip interno e usando
         o diretorio original, sem .htaccess

         Como dizia a propaganda:
         "Existem 1001 maneiras de preparar Nestom!" ;-)

Djony