[FUGSPBR] Re: [FUGSPBR] RE: [FUGSPBR] Sugestão

Renato Frederick frederick em lagonet.com.br
Qui Out 17 11:44:03 BRT 2002

> [...]
>exatamente qual) e com o Windows NT 4 SP6a.  Alguns anos depois fui tentar
>fazer o mesmo com o Win2000/XP e para minha surpresa (nem tanto!) nao
>funcionou
>porque a Micro$oft sempre muda um bit ou outro no protocolo pra te obrigar a
>comprar a nova versao.
>
>Entao resumindo, eu ja fiz funcionar (quer dizer que funciona!) com os
>seguintes pacotes:
>
>FreeBSD 4.x
>Samba 2.x
>Windows NT 4 SP6a como PDC e outro Windows NT4 SP6a como BDC

exato, mas no 2000 a microsoft mudou algumas coisinhas no rpc e no XP
modificou de novo.....

>Mas com as novas versoes do Windows2000/XP nao funcionou.  Talvez se eu
>comprar
>($$) uns livros da Micro$oft e fizer uns cur$o$ funcione.  A proposito, se
>tiver alguem que conseguiu por favor me de a receita de bolo.  Eu fiz tudo que
>dizia na documentacao do Samba (que nao e' pouca) mas nao deu certo, entao
>desisti.

cara, eu consegui fazer o samba ser um pdc para clientes NT40 workstation E
windows 2000 pro logava na rede, achava o dominio, direitinho. criava os
perfis "ambulantes" e locais, como qq nt40.. tinha so criar umas contas de
maquina (tipo maquinha01$) algo assim.
Só nao consegui para cliente XP pro/home.. ele me informava que "o
controlador de dominio primario para esse dominio nao existe ou nao esta
acessivel".. mesmo o samba tando la autenticando 98/2000/NT.. hehhee

acho que na epoca o samba ainda nao suportava o nt40.. tentei com o 2.2.5
so com o 2.2.4
alguem ja teve existo com o XP?

>O FreeBSD nao precisa ser BDC, mas acho que se quiser ele pode.

segundo a pagina do samba.. o samba nao pode ser BDC de nt ainda...

"10.4. Can Samba be a Backup Domain Controller?
With version 2.2, no. The native NT SAM replication protocols have not yet
been fully implemented. The Samba Team is working on understanding and
implementing the protocols, but this work has not been finished for version
2.2."

para um samba ser bdc de um samba (hehe) eles recomendam a sincronizacao
dos arquivos passwd/shadow e smbpasswd de uma maquina para a outra.

é isso..

abracos