[FUGSPBR] DNS Secundario

Jeimerson C Chaves jeimerson em voetur.com.br
Qui Out 17 16:02:59 BRT 2002

At 15:48 17/10/2002 -0300, escreveu:
>Pessoal digamos que eu tenha um arquivo de dominio
>neste formato para um dns primario, alguem poderia me
>informar ou me explicar o que preciso alterar para
>colocar ele em um dns secundario.
>named.conf ja esta como
>type slave
>file "slave/vbi.zone"
>
>na verdade vc so tera que incluir o named.conf no secundario que ele ja
>copia as suas zonas

segue um exemplo dos arquivos named

dns primario

zone "." {
type hint;
file "named.root";
};

zone "0.0.127.IN-ADDR.ARPA" {
type master;
file "localhost.rev";
};

zone "domain.com.br" {
type master;
file "domain_externo.zone";
};

zone "doamin2.com.br" {
type master;
file "domain2_externo.zone";

dns secundario

zone "." {
type hint;
file "named.root";
};

zone "0.0.127.IN-ADDR.ARPA" {
type master;
file "localhost.rev";
};

zone "domain.com.br" {
type slave;
file "bkp.domain_externo.zone";
masters {ip do server primario};

};

zone "doamin2.com.br" {
type slave;
file "bkp.domain2_externo.zone";
masters {ip do server primario};

Os arquivos do secundario o dns secundario ira criar automaticamente.

Um grande abraço,
Jeimerson C. Chaves Analista de Redes - BSD User = 050859
  http://www.voetur.com.br/      eMail: jeimerson em voetur.com.br
Voice: +55 61 364-7000  Brasilia-DF, Brazil
  "Se uma palavra dita a tempo vale uma moeda, o
silêncio, em seu tempo, vale duas. - Do Talmude"