[FUGSPBR] Qmail

Sergio Jose Ferreira sergio em wgo.com.br
Qui Out 17 17:11:23 BRT 2002

Muda no .profile do usuario
/home/user/.profile

coloque o seguinte :
MAIL=$HOME/mail/Mailbox; export MAIL
$HOME/mail/Mailbox = caminho do arquivo de email do usuário.

Vai ter que fazer isso para todos os usuarios que voce tem.
Para os novos usuarios, altere o arquivo /usr/share/skel/dot.profile

acho que resolve seu problema.

Sergio Jose Ferreira
WGO Internet
Catalao - Goias

  ----- Original Message -----
  From: Rafael Henrique
  To: FREEBSD
  Sent: Thursday, October 17, 2002 4:49 PM
  Subject: [FUGSPBR] Qmail

  Boa Tarde Pessoal ,

  Como eu mudo a diretorio de acesso a pop do qmail?
  Nao o de delivery, isso eu ja achei na documentacao e ja mudei, mas quando o usuario loga no servidor, o qmail procura no lugar errado (Procura no Maildir, mas eu to usando Mailbox).

  Ele gera a msg: "this user has no $HOME/Maildir"

  Mas estou inicializando ele com Mailbox (/var/qmail/bin/qmail-pop3d Mailbox)

  Obrigado

  Rafael Henrique