[FUGSPBR] Novato na lista

Eduardo Morici Gonçalves eduardo em diap.org.br
Sex Out 18 14:34:31 BRT 2002

> Meu free esta hospedando um site como posso proteger???

Olá,

Bem Vindo a lista!

Bem, essa sua pergunta da pra escrever alguns livros sobre ela e vc pode ter
certeza que ainda ia faltar coisa!

Quanto a idéia de "segurança" que vc deve ter isso eh bem simples, vc deve
saber exatamente que NADA, nem mesmo o diabinho do freebasd ou o APACHE são
100% seguros (principalmente o apache). Para vc se manter seguro eu lhe
indicaria primeiramente conhecer melhor sobre segurança em ambiente *NIX,
como funcionam os IDS (Sistemas de Detecção de Intrusão), os Firewall e
principalmente definir a sua política de segurança!

Parece vago mais nao existe receita de bolo pra sua  máquina ficar segura.

Qualquer dúvida mais específica seria mais fácil de responder.

Espero ter sido "útil" essa minha resposta!

[]´s
Eduardo Gonçalves