[FUGSPBR] OpenBSD X FreeBSD

Patrick Tracanelli eksffa em FreeBSDBrasil.com.br
Dom Out 20 11:41:49 BRT 2002

Bem vindo a lista Fernando :-)

Procure sempre dar uma olhada no histórico da lista quando você desconfiar
que a sua pergunta pode ter sido feita antes. Essa é uma das clássicas.

Da uma olhada também na FAQ do FreeBSD em pt_BR quando tiver a oportunidade:

http://www.freebsd.org/pt_BR/FAQ/

Pra instalar o FreeBSD você só precisa do disc1. Mais informações sobre o
conteúdo dos outros discos, também estão no histórico.

Minha resposta pra pergunta, seria parecida com minhas respostas anteriores:

http://www4.fugspbr.org/lista/html/FUG-BR/2002-08/msg00057.html

Não é o tipo de material que enche linguiça, e nem da pra dizer que os
sistemas são iguais em vários aspectos (em outros, são mesmo). Mas a
comunidade BSD é um pouco diferente de comunidades Linux.

Aqui nenhum de nós vai dizer que X é melhor que Y (especialmente pq outros
vão descordar, em favor do Y, lembrando do Z e comparando todos ao W). E
você se esqueceu de colocar "NetBSD" no seu Subject :-)

A conclusão final em
http://www4.fugspbr.org/lista/html/FUG-BR/2002-08/msg00057.html é "decida-se
por si mesmo", e pra isso você vai ter que usar os 3 sistemas.

Abraços,
Patrick
Tracanelli