[FUGSPBR] SQUID transparente + IPFIREWALL | problemas...

João Carlos Lobo Costa jocaloco em operamail.com
Qua Out 23 02:26:50 BRT 2002

    Pessoal, muito obrigado pela ajuda com o esquema do NAT, funcionou tudo beleza.

Agora o meu problema é outro. Estou tentando colocar um proxy transparente aqui na minha rede, e estou seguindo o tutorial que está disponivel em www.free.bsd.com.br (o proxy é na mesma máquina, sem cache remoto, e é a mesma máquina que esta fazendo NAT - é o gateway da minha rede).

O que acontece é o seguinte, eu consigo rodar o proxy 100%, especifico no meu browser o proxy e tudo funciona 100% também, mas ai, quando eu mando redirecionar todos os pacotes vindos da porta 80 para 3128 (ipfw add 500 fwd 127.0.0.1,3128 tcp from any to any 3128), olhem o que eu recebo quando tento acessar qualquer página da web:

                                ERROR: The requested URL could not be retrieved

                                     ERROR

The requested URL could not be retrieved

   While trying to retrieve the URL: http://www.terra.com.br/

   The following error was encountered:
     * Access Denied.
       Access control configuration prevents your request from being
       allowed at this time. Please contact your service provider if you
       feel this is incorrect.

   Your cache administrator is webmaster.

    Generated Wed, 23 Oct 2002 05:17:28 GMT by gateway.xxx.com.br
    (squid/2.5.STABLE1)

prestem atencao no processo que faco para colocar as regras do firewall:

su-2.05a# ipfw l
00100 divert 8668 ip from any to any via fxp0
65500 allow log ip from any to any
65535 allow ip from any to any
su-2.05a# ipfw add 150 fwd 127.0.0.1,3128 tcp from any to any 80
00150 fwd 127.0.0.1,3128 tcp from any to any 80
su-2.05a# ipfw del 150
su-2.05a#

(eu apaguei a regra 150 pois nao estava funcionando...)

e o pior de tudo... minha configuracao no squid.conf:

acl all src 0.0.0.0/0.0.0.0
http_access allow all

| nao estou mais encontrando escapatorias... onde mais pode estar o erro? o que sera que está acontecendo?

;/

Mais uma vez valeu qq ajuda.

Abracos.