RES: RES: [FUGSPBR] [offtopic] squid

Sergio Jose Ferreira sergio em wgo.com.br
Sex Out 25 19:49:26 BRT 2002

nunca usei algo assim, sempre que preciso de algo mais sofisticado eu parto
para a autenticacao de usuario para permitir o acesso. Mas vamos lah, eh so
um teste, nao sei se vai funcionar. Me fala depois...

Primeiro : divida os sites proibidos em dois arquivos : um com o que eh
proibido para todo mundo e outro com o que proibido a todos menos para a
maquina privilegiada. No exemplo, "todos.txt" e "quase_todos.txt"
todos.txt = todos os sites que sao realmente proibidos
quase_todos.txt = sites proibidos que podem ser acessados pela maq_priv.

acl maquina_priv src ip_da_maquina_priv/32

acl negar_todos url_regex "/dir/todos.txt"
acl negar_quase url_regex "/dir/quase_todos.txt"

http_access deny negar_todos
http_access allow maquina_priv
http_access deny negar_quase
http_acess allow all