[FUGSPBR] [OT] Internet via TV a cabo

Norberto Rozas norberto em kw.com.br
Sáb Out 26 15:25:47 BRT 2002

Olá!

Anteontem testei 3 sistemas num mesmo local:

Multilink (RDSI ou ISDN) ---> uma bosssss.....

Virtua (NET - Cable Modem) : Testei uma conexao de 512K muuuuuito boa. O
problema é essa do IP por DHCP....

ADSL (Speedy - Telefonica) :  Teoricamente garante velocidades maiores
que o virtua, pois cada  par telefonico  Ë EXCLUSIVO para o assinante...
é... mas o backbone das centrais da Telefonica andam congestionados...
Por que? Por estarem vendendo mais modems do que a capacidade da
central. Resultado: Fora de pico, fica normal, mas no pico (h/
comercial) fica um lixo...

O virtua, por outro lado, compartilha o cabo de TV entre todos os
moradores do bairro... entao, aparentemente, quanto mais vizinhos
conectados vc tiver, pior...

Só que , *nesse momento* , o desempenho do virtua - EM ALGUNS BAIRROS -
é melhor.

Assim, se vc nao precisar de IP fixo, nao precisar falar na central de
atendimento E nao tiver muitos vizinhos (eh eh ..), o Virtua é uma boa
opcao, apesar de conhecer muita gente que migrou para o Speedy, quando
este último tinha um serviço melhor.

Em suma: é uma loteria!

Abraco,
Norberto
PS<> Se falei alguma bobagem, por favor, me corrijam....