[FUGSPBR] preciso conectar (...DE MODEM)

Pabro Diaz pablo em grafia.com.br
Sáb Out 26 20:28:42 BRT 2002

ae caras,
acho que esse problema que estou tendo a alguns meses eh o mesmo que todo mundo que depende de dial-up pra conectar passa.

pliz, prestem atenção na triste história q vou contar = )

MODEM NO UNIX.. existe solução?
sem ser aqueles modems US Robotics "ISA" de 200R$?
eu tenho um modem Lucent, um HSP56.. mas essas !%$#@ de winmodems, como o nome já diz, são exclusivamente e sem exceções pra windows.

Eu tenho um outro modem aqui, que é ISA...
a marca dele é desconhecida, pra vocês terem noção da idade da criança.. o win95 reconhecia ele como padrão.
Bem antes de eu mudar pro freeBSD, eu usava esse modem no slackware... era uma maravilha. era só:
# ln -sf /dev/cua2 /dev/modem
e sair conectando... Mas um dia esse meu modem queimou... e para funcionar..
eu tive q trocar os jumpers dele pra PNP, e não sei pq diabos funcionava como PNP. (ao menos no windows)

No linux ele parou de funcionar.. e agora no BSD, ele é reconhecido.. vejam:

sio4: configured irq 10 not in bitmap of probed irqs 0
sio4: <Modem/Fax/Voice> at port 0x3e8-0x3ef irq 10 on isa0
sio4: type 16550A

acontece que esse sio4 num existe no /dev
qual será minha solução...

desde já agradeço a atenção de todos...
e caso não obtiver uam resposta, não estranhem minha ausência na lista
estarei perdendo tempo tentando cortar meus pulsos
AHui hehaE zuação...
mas vai dizer que num eh revoltante ter 3 modems e não poder conectar com um OS de gente?
= p