[FUGSPBR] CUPS para impressora local

Carlos Vendramini carlos.vendramini em terra.com.br
Seg Out 28 15:07:28 BRT 2002

Boa tarde....

Estou há alguns dias a tentar configurar minha impressora (Epson C20 SX)
para funcionar com FreeBSD. Estou a tentar utilizar o CUPS, sendo que já
utilizei no Linux. Só que não consigo fazer com que imprima de um
aplicativo ou da linha de comando para a impressora. Eu instalei via
"ports" e também instalei o "gimp-prints", onde há o driver para esta
impressora.

Se eu acesso via navegador "http://localhost:631", consigo gerenciar
pela interface, instalar a impressora e a página de teste sai perfeita.

Agora se eu tento imprimir um texto, a partir do Netscape, por exemplo,
só aparece a opção "default" na seleção de impressoras e mando imprimir
e nada. O mesmo pela linha de comando, se digito "lp -o /etc/hosts"
informa "lpr : lp : unknow printer".

Procurei pela Net, roteiros sobre intalação de CUPS no FreeBSD mas não
encontro nada de elucidativo e o manual no site do desenvolvedor não
fala especificamente da instalação.

Alguém já instalou e configurou para utilização de impressora local? Se
positivo, poderia me auxiliar?

Obrigado...