RES: [FUGSPBR] Off Topic - AP Wireless

Sergio Jose Ferreira sergio em wgo.com.br
Qui Out 31 15:50:16 BRT 2002

Utilizo AP's SAMSUNG ( SWL4000 ), sao estaveis.

Para estas distancias, se tiver visada entre o ponto1 e o ponto2, dah para
fazer com amplificador (US$ 650,00) e antenas de 24 Dbi.

Sergio Jose Ferreira
WGO Internet
Catalao - Goias

-----Mensagem original-----
De: fugspbr-admin em fugspbr.org [mailto:fugspbr-admin em fugspbr.org]Em nome
de Ronan Lucio
Enviada em: quinta-feira, 31 de outubro de 2002 17:06
Para: fugspbr em fugspbr.org
Assunto: [FUGSPBR] Off Topic - AP Wireless

Pessoal,

To precisando fazer um projeto de wireless para um cliente
onde provavelmente será preciso usar duas repetidoras e vou
precisar que funcione em bridge, pra que todos fiquem na
mesma rede.

Ficaria mais ou menos assim:
Ponto1 ---4 Km--- Repetidora1 ---5ou7 Km--- Repetidora2 ---5ou7 Km--- Ponto2

Com isso me surgiram algumas dúvidas que eu gostaria da opinião
de quem ja usou alguns desses serviços:

1) Usando LinkSys com chipset PrimI/II/III, ouvi dizer que
   só é aconselhavel para links curtos.
   Este tipo de solução ficaria estável nesta distancia, trabalhando
   com antenas semi-parabólicas de grade 24 dbi, ou eu teria que
   usar antena parabólica?

2) Quem utiliza AP Samsung, é estável? (Também posso fazer solução
   baseada em APs Samsung)

3) Também posso passar uma solução com placas orinoco fazendo VPN
   entre as redes.
   Alguém ja fez VPN de LAN pra LAN? Funciona bem (todo mundo enxergando
   todo mundo?)

[]'s
Ronan