[FUGSPBR] Ping

Qui Out 31 13:27:47 BRT 2002

FREEBSD wrote:
> ipfw add 1 deny icmp from any to <seu ip externo> in via <interface externa>

/me desesperado: por favor nao faca isso!!!

Ok ok, o desespero é exagero. Mas ICMP não é sinônimo de "ping".
Bloquear ICMP implica em bloquear muitas outras coisas que provavelmente
pode dar dor de cabeça depois. Podes ter problemas com roteamento, com
unreach, e ate' com ARP (e consequentemente MAC addresses).

Bloqueie icmptypes 0 e 8. (echo request e reply) se voce quer evitar
apenas "ping". Eu pessoalmente costumo bloquear icmptypes 8,13,15,17.

ipfw add <n> drop icmp from any to me in recv <iface externa> icmptypes
0,8 (no seu caso)

"man ipfw" pra mais detalhes

--
Atenciosamente,