[FUGSPBR] Portsentry

Márcio Luciano [FreeBSD] marcio_donada em yahoo.com.br
Qui Set 12 00:38:13 BRT 2002

Olá amigo,
Na minha opinião o portsentry é uma bomba que não funciona pra nos ajudar e sim pra ajudar o craker, certo!
Faz uns teste com o snort, conhece né, então
http://sourceforge.net/search/ tenho ótimos resultados com o snort em servidor Linux (RedHat) e BSD
Fallow!

Márcio Luciano
Nodeps Group
  ----- Original Message -----
  From: Rodrigo Planche
  To: Fugspbr
  Sent: Thursday, August 29, 2002 1:44 PM
  Subject: [FUGSPBR] Portsentry

  Puxa to desanimado viw co portsentry. Pessoal, eu configurei o portsentry como a maioria dos tutoriais. IPFW e talz, tcp wrappers, etc. Ontem meu portsentry tava ativado e eu estava conectado na internet com uma conexao ppp, dai passei meu endereço ip pra um amigo me scania pra testa. Meu portsentry nao detectou o cara que estava me scaniando, nem se mexeu. Alguem sabe o que pode estar ocorrendo e localmente qdo eu dou um nmap em mim mesmo ele detecta, alguem sabe, alguma dica pra mim utilizar o portsentry de uma maneira legal na INTERNET, fora de uma rede local? A outra coisa, o portsentry impedi o scaniamento do sistema ou apenas detecta e nega os serviços? Valew e desculpe a quantidade de perguntas

  Rodrigo Planche
  FreeBSD User
  rodrigoplanche em phreaker.net
  ABCS INFORMÁTICA - Dep. de Manutenção