[FUGSPBR] SYSCALL Compilação do Kernel Vs. installdworld

Osvaldo Corrêa osvaldo em exatas.unb.br
Seg Set 2 10:48:31 BRT 2002

Pessoal pegando um gancho no CVSUP, nos ultimos dias estou tentando aprender
a atualizar um sistema Free, tive vários problemas...de praxe..com a ajuda
do pessoal da lista consegui resolver vários problemas só que cheguei em um
ponto crusial. Passei pelas várias etapas da atualização do Free conforme
dita os manuais e documentação: cvsup dos fontes, make buildworld, make
buildkernel KERNCONF=GENERIC, make installkernel, reiniciar em single
user..até ai tudo bem blz. Quando vou dar o comando make installworld, a
instalação sempre para no modulo chpass..com so sinal de erro 12,

[ ! -e /usr/bin/chpass ] ||  chflags noschg /usr/bin/chpass || true

 pid 62968 (sh), uid 0: exited on signal 12 (core dumped)
 *** Signal 12

 Stop in /usr/src/usr.bin/chpass.
 *** Error code 1

 Stop in /usr/src/usr.bin.
 *** Error code 1

 Stop in /usr/src.
 *** Error code 1

 Stop in /usr/src.
 *** Error code 1

 Stop in /usr/src.
 *** Error code 1

 Stop in /usr/src.

pensei, deve ser memoria ou algo na maquina, só que o problema acontece
sempre na instalção do mesmo modulo. Visitei algumas listas de discusão em
ingles e descobri a seguinte menssagem:

 You need to do a reboot before you perform an 'installworld' ,after
 you have done a build/install kernel. The signal 12 is an
 un-implemeted syscall, when you are trying to do the 'make
 installworld'......

O problema que eu fiz exatamente o que ele manda nesta menssagem e nada, a
onde mas eu posso mexer para resolver este problema de syscall. Será que o
kernel GENERIC não tem syscall implementado default??? Eu acho meio difício.

Até

Osvaldo Corrêa