[FUGSPBR] PAM / LDAP

Alexandre Vasconcelos alexandre em sspj.go.gov.br
Qua Set 4 09:56:09 BRT 2002

Alexande Mioranza wrote:
> A solução em que eu quero chegar é a seguinte:
> Base de usuários centralizada , ou seja, nada de passwd local.
> Uma senha única para acesso via telnet, ftp, ssh, compartilhamentos em todas
> a máquinas, sem ter que estar incluíndo users em cada uma das máquinas.
>
> Estrutura em que eu pensei em montar é :
> Samba + Ldap para users windows que fazem logon em domínio
> Pam_Ldap para users que utilizam serviços baseados em Unix, estes estão
> separados em 2 máquinas FreeBSD, 4 máquinas HP-UX, 1 máquina Linux e poderá
> haver ainda mais 4 máquinas Solaris/AIX/HP-UX, isto depende de um projeto
> [...]

Cara, se for possível pode contar comigo pra fazer testes.. também
estamos precisando de algo semelhante aqui. Nosso foco é chutar o
(eca)indows daqui juntamente com Exchange. Precisamos de autenticação
centralizada para os clientes (eca)indows e integração com correio, da
mesma maneira que acontece hoje com as coisas.. começamos a estudar
ldap, mas devo confessar que estamos meio perdidos.. estou aqui correndo
por fora e acompanhando vcs, se precisarem de cobaia podemos fazer
testes aqui também pode falar..

[]'s
Alexandre
Vasconcelos