[FUGSPBR] Direcionamento DNS

Qua Set 4 18:03:16 BRT 2002

On Wed, 4 Sep 2002 17:15:05 -0300
"Fabricio" <fabricio em eureca.com.br> wrote:

> Isso ja foi uma questão lenvanta por mim e uns colegas.. e chegamos a
> conclusão que não seria possivel. Aliás uma das perguntas foram, como o
> servidor saberia direcionar um dominio para um servidor especifico ou para
> outro apenas pelo nome tendo como ponto principal um único ip ?
>
> Acredito que se isso fosse possivel não haveria problema de falta de ips
> para os ISPs.
>

> Fabricio

Problema interessante....

Fazendo (como diria Albert Einstein) uma experiencia com o pensamento....

FreeBSD + Apache + NAT

Win2k + IIS

Supondo que o IIS possa ser instruido a "escutar" em outra porta (81, 8080, 1111, sei lá)

- Configurar todos os dominios no DNS para o IP valido (e único)
- Configurar o NAT para todas as chamadas na porta 81(?) serem redirecionadas para o IP 192 do W2k
- Configurar todos os dominios como "name virtual domain" no Apache
- configurar, no apache, os dominios do IIS para serem redirecionados
 (document root = http://www.dominioIIS.com.br:81)

Ocorreria o seguinte :

"neguinho" abre o navegador e digita www.dominioIIS.com.br
o navegador dele procura, no DNS, o IP
acha o IP (real)
pede para o apache o www.dominioIIS.com.br (default porta 80)
o apache redireciona ele para www.dominioIIS.com.br:81
o NAT passa a "transferir as ligações" para o IP interno (note que agora na porta 81)

Lógico que isso tudo é teórico.....

nunca tentei, mas é uma boa possibilidade.....

[]s
---
Antonio Torres
antonio.torres em newspace.net.br