[FUGSPBR] [OT - OpenBSD] - Problema na instalação em SCSI

Stéfano stefano em irapida.com.br
Qua Set 4 18:14:49 BRT 2002

Senhores;

Antes de mais nada desculpas pelo off-topic e o meu problema não tem a ver com o FreeBSD, mas sei que muitos dão pitacos no OpenBSD também então vou descrevê-la aqui.

Baixei o OpenBSD 3.1 e fui instalar em uma máquina i386 Pentium III, tal, tal tal, com uma placa adaptadora SCSI Adaptec 29160, pois bem, o HD SCSI não é encontrado de jeito nenhum pela instalação do mesmo. Pensei, pau na placa, estava funcionando até agora com o FreeBSD mas *estava* (minha avó também estava viva numa sexta-feira e morreu em um sábado) (rrss), peguei outra placa do mesmo modelo, mesmo problema, vamos ao HD, troquei-o (IBM 36 Gb por outro igual), mesma coisa.

Pesquisei no nosso amigo google, alguns tiveram o mesmo problema que eu, porém nas versões 3.1 e 3.0, havia até uma citação que no 2.9 funcionava legal. Pois bem, baixei o bendito 2.9 e o mesmo erro aconteceu.

Alguém tem uma luz?

PS - usei o floppyB31 - indicado para SCSI devices.

Abraços

Stéfano