[FUGSPBR] Checando versões do FreeBSD

Osvaldo Corrêa osvaldo em exatas.unb.br
Qui Set 5 11:36:27 BRT 2002

Valeu pela dica!

Sem abusar de sua bondade e já pedindo um pouquinho...Como eu sei que meu
Free está STABLE?

Valeu

Osvaldo Corrêa.

no site do FreeBSD tem todas as explicações.

de uma maneira extremamente simplista :

RELEASE : é a versão que gerou os CDs de instalação atuais (e os .iso)
(atualmente 4.6.2, normalmente usada para instalação em maquina nova)

STABLE : é a atualização/correção/melhorias no RELEASE
(resultado da atualização dos fontes de recompilação do sistema)

CURRENT : versão em desenvolvimento !!
existe para que os "de coração forte" ajudem a testar, achar problemas,
sugerir melhorias, etc...
o CURRENT não é recomendado para 'maquinas de produção'

[]s

Antonio Torres
antonio.torres em newspace.net.br