[FUGSPBR] Rotas

Security Team security em xtms.com.br
Qui Set 5 13:25:47 BRT 2002

Pôxa... Ferrou agora... fiz tanta propaganda do Free aqui na empresa...
convenci a migrar o nosso mail server de Linux pra Free e tudo mais...

Quanto a funcionar no Linux:

Funciona sim. Ele sempre sai pela rota padrão (definida com o comando
default gw), mas quando recebe conexões q vem pela outra rota, ele segue
normalmente.

Pra vocês entenderem oq eu to fazendo aqui:

Tenho um server rolando alguns serviços atrás de um firewall via NATD
(redirect de porta). Esse firewall tem link com a empresa X.

Estamos migrando para um link da empresa Y, onde já coloquei um
firewall. Mas durante o processo de migração os 2 links estão no ar e os
serviços devem responder para as 2 redes.

Com meus servidores Linux foi moleza. Acrescentei as rotas e se a
requisição chega pela rota 1, ele responde. Se chega pela rota 2, ele
responde tbm!

Achei que o Free ia fazer isso com um pé nas costas....
O pior é que o processo de migração deve durar alguns meses...
Sugestões?

[]'s
Eri R. Bastos