[FUGSPBR] Criar ROTAS

Leonardo Amaral leo em portal7.com.br
Sáb Set 7 17:59:03 BRT 2002

Djony,

Sim, é para as 3 redes se tornar uma rede só, cada máquina winX enchergar a
winX da outra rede, poder trocar arquivos e imprimir em impressoras
remotas....

estou usando a seguinte rota :
Implantei no servidor B cuja rede é 192.168.2.0/24

 route add -net 192.168.2.0/24 10.249.60.10 onde 10.249.60.10 é wi0 do
servidor da rede A
mas não funcionou !

o que estou errando ???

----- Original Message -----
From: "Djony Weverton Tambosi" <dw em melim.com>
To: <fugspbr em fugspbr.org>
Sent: Saturday, September 07, 2002 4:31 PM
Subject: Re: [FUGSPBR] Criar ROTAS

At 03:27 PM 9/7/2002 -0300, you wrote:
>Gostaria de fazer as 3 redes se comunicarem entre si, ou seja toda as redes
>enxergam todas as redes, sabendo q o concentrador comum das rede B, C é a
>rede A
>como gero rotas para essas redes ?????
>sinceramente não tenho a mínima idéia !!!

Ola'

         Depende o que voce chama de "enchergar"
         vamos supor que seja conectividade IP (ping, ssh, ftp, web,...)

         Para isso voce aprenas precisa configurar rotas default
         para as suas maquina.

         Para isso voce tem que identificar qual o gateway para cada rede.
         pergunte-se "Qual a PRIMEIRA maquina que sou OBRIGADO
         a passar para acesar a Internet ou as demais redes?"
         Esta maquina e' seu gateway default. Utilize o IP da mesma rede.

         Exemplos:
         Todas as maquinas da sua rede B devem ter como gateway default
         o ipda rl0 no server da rede B (192.168.3.0/24).
         Este servidor da rede B tem como gateway o servidor da rede A,
usando
         o IP por onde ele "chega" (10.249.160.10)

         Faza um desenho de sua rede, coloque os IPS das interfaces e
brinque
         saindo das maquinas mais afastadas em direcao a Internet. O gateway
         sera' sempre o primeiro IP por onde ele passar.

         Acho que tentei ser bem claro e acabei confundindo ainda mais ;-)

[]'s
Djony