RES: [FUGSPBR] Star One - Embratel

Seg Set 9 12:38:22 BRT 2002

On Mon, 9 Sep 2002 11:39:02 -0300
Edson Brandi <Edson.Brandi em corp.ibest.com.br> wrote:

> Se não me engano o StarOne não funciona com outros sistemas que não o
> Windows :-\
> Sei de pessoas usando com linux, porem usando o "sofware" necessario via
> wine :-)
>
> Converse com o Renato, do linuxsecurity.com.br , ele usa StarOne.
>
> Edson

*depende* do serviço contratado !!!

StarOne *não* é um serviço da Embratel
StarOne é uma empresa, da Embratel, para prestação de serviços "via satélite"; todos os serviços de satélite da Embratel agora são prestados pela StarOne.

Quanto ao depender do Windows : somente o serviço de "internet via satélite" (UOL-SAT por exemplo)
utilizando equipamentos da Gilat é que dependem do Windows.
Esse equipamento Gilat é uma espécie de "winmodem para satélite"; foi desenvolvido em parceria da Gilat com a Microsoft :(

Obvio que existem outros serviços que não dependem desses equipamentos, mas os preços estão quase junto do satélite (muito, mas muito altos)

Para quem está pensando em utilizar satélite:

qualquer coisa com satélite *é mais caro*. Só é viável quando não existem outras alternativas !

Leiam atentamente as linhas pequenas que falam das velocidades máximas e garantidas !!!!

[]s

--
Antonio Torres
antonio.torres em newspace.net.br