[FUGSPBR] Wireless em BSD

Christopher Giese - SkyWarrior chris em irapida.com.br
Seg Set 9 13:05:11 BRT 2002

bom

tem que todos estar no mesmo canal da ap....

na mesma criptografia

e no mesmo grupo de rede

man wicontrol

:)

Abraço

Christopher Giese - SkyWarrior
System Network Administrator
Powered by BSD Solutions
BSD user BSD050903
icq 16032802
----- Original Message -----
From: "Djony Weverton Tambosi" <dw em melim.com>
To: <fugspbr em fugspbr.org>
Sent: Monday, September 09, 2002 12:58 PM
Subject: Re: [FUGSPBR] Wireless em BSD

At 12:13 PM 9/9/2002 -0300, you wrote:
>Caros,
>tenho 1 ap com 30 clientes wireless.
>todos os clientes sao FreeBSD , OpenBSD ou PicoBSD (Jean rlz)
>
>usando o comando wicontrol consegui obter algumas coisas interessantes por
>ex:
>
>wicontrol -i wi0 -C  , ele mostra quais os clientes estao proximos linkando
>tipo adhoc (cartao com cartao)
>wicontrol -i wi -f X , onde X eh a frequencia (esse quero analizar com
vcs.)

>tenho um problema que por ex: 1 AP e 30 clientes... , quando eu mudava a
> [...]

         Nao uso wireless no Free, porem recomendo voces que estao neste
barco
         estudarem um pouco de radiocomunicacao.

         Imagino que o AP envie o sinal por broadcast e cada cliente "pega"
         os dados que sao seus (como funciona numa LAN comum).

         Desta forma, *todos* precisam estar na mesma frequencia. Seria como
         uma estacao FM. Ela tem uma frequencia fixa e todos seus clientes
(ouvintes)
         precisam estar na mesma. Se ela mudar, todos tambem precisam
faze-lo.

Djony